O encontro aconteceu no último dia 15 e celebrou a inauguração do portal focado no tema Síndrome de Down
Aconteceu no último dia 15, o encontro de lançamento do portal especializado na Síndrome de Down, o Minha Down é Up! (www.minhadowneup.com.br). A celebração dá início às atividades do portal – idealizado pelo casal Danieli Hernandes Ferraz e Anderson Licarião Ferraz. Totalmente diferenciado e focado exclusivamente no tema da Síndrome de Down, o Minha Down é Up! tem a missão de ajudar famílias a entenderem mais sobre o tema. Além disso, conta com um blog, onde as famílias poderão relatar mais sobre o convívio com a síndrome de Down e os estímulos que tem causado sucesso na evolução de suas crianças.
“O portal conta com o apoio de especialistas e tratarão temas relacionados à saúde, direito, educação, recreação entre outros. Dentro de cada segmento, as matérias serão produzidas pelos especialistas voluntários, e atualizadas pela equipe de redação do Portal.”, comenta Danieli, idealizadora do projeto.
O projeto “Minha Down é Up!” foi inspirado na pequena Sophia, de 4 anos, filha de Danieli e Anderson.
“Em decorrência das dificuldades, desafios, desinformações e frustrações que eles enfrentaram nessa árdua jornada, decidiram dedicar-se a um projeto sem interesses econômicos nem fins lucrativos para levar informações de valor às famílias “down”. Sou entusiasta quanto ao projeto e uma testemunha da evolução da Sophia: uma garotinha muito linda, inteligente, curiosa, espirituosa e, acima de tudo, sempre estimulada e motivada em crescer”, relata Silvia Helena Hernandes, irmã de Danieli.
Ao ser perguntada sobre qual a sensação de ver o sonho do portal se tornando realidade, Danieli respondeu emocionada: “A sensação é maravilhosa, ainda mais lembrando o que aconteceu no evento. Vimos a interação de pessoas que não se conheciam, os voluntários que nem conheciam a gente direito, todos unidos pela síndrome.”
Para Anderson Ferraz, também idealizador do projeto, o desafio do projeto está só começando. “Precisamos promover eventos, não só para interação mas também com conteúdo útil para as famílias. Temos o objetivo de oferecer eventos bimestrais com especialistas de diversas áreas, num espaço adequado e seguro para que as crianças realizem atividades recreativas enquanto os pais possam debater, aprender e trocar conhecimentos tranquilamente.”.
Eduardo Arcon, diretor de marketing e vendas do Ualabí, parceira do projeto, comenta sobre sua experiência no projeto e evento de lançamento. “O Ualabí e o “Minha Down é Up!” tem em comum o público infantil e o desejo de informar os pais de forma a aproximá-los ainda mais com questões que envolvem seus filhos. O portal terá grande contribuição à sociedade enquanto foca na distribuição de informações positivas para o convívio com a síndrome.”.
Já para Bianca Ferreira, mãe de Lorenzo, a experiência de interagir com famílias que possuem filhos mais velhos e independentes, confortou o coração.
“A luta pela inclusão é constante, apesar da gigantesca evolução social que tivemos nos últimos tempos. Os momentos que passamos reunidos pela mesma causa, nos fortalece como mães, pais e família. Foi uma oportunidade de conhecer novas famílias, e dividir com eles a certeza que tudo vai dar certo. Só sinto gratidão.”, relata emocionada Bianca, que é nutricionista e colunista do portal.
O evento teve apoio da Down Brasil e reuniu mais de 200 participantes, sendo 45 crianças com síndrome de down. As atividades e entretenimento ficaram por conta do Exército da Alegria e Academia Lorena; a cobertura fotográfica por Amanda Pinson; Suzana Okabaiashi e Patty Shiraiva.
O projeto conta com o apoio das empresas: Carinhas (Design e Ilustração) e Ualabí Tecnologia e Tranquilidade (agenda digital para educação infantil).
Clique aqui e confira mais fotos do evento.
2 Comentários
Cíntia Maria Dal magro
24/02/2017 às 15:40Olá tenho um menino de 4 anos moro no sul nossa entidade é pequena são poucos pais estamos lutando pra melhores atendimentos para nossas crianças e principalmente para os jovens
Colaborador Minha Down é UP!
18/03/2017 às 03:25Olá! Tudo UP?!
Tenha certeza que nossa LUTA é a mesma! Somos todos pela INCLUSÃO!
Adoramos ler seu comentário!
Até mais!