O portal Minha Down é Up! foi idealizado pelo casal Danieli Hernandes Ferraz e Anderson Licarião Ferraz – pais da pequena Sophia, de 4 anos -, tem a missão de ajudar famílias a entenderem mais sobre a Síndrome De Down e mostrar o lado incrível e alegre que grande parte da sociedade, e até mesmo muitas famílias com casos da síndrome, parecem não enxergar.
“Queremos proporcionar apoio psicológico, educacional e jurídico às famílias. E mais do que tudo, afirmar que o Down é alegre, eles são pra cima. Por isso, o Portal leva este nome. Vejo muitas famílias inseguras e descrentes quanto ao futuro de seus filhos com Down. Precisamos mostrar o quanto estas crianças são capazes, e, como em qualquer família, que está na mão dos pais e responsáveis transmitir esta consciência e postura à criança. Meu marido e eu batalhamos muito e acreditamos que a Sophia conquistará um diploma.”, comenta Danieli.
O portal Minha Down é Up! também contará com depoimentos de famílias e um acervo para pesquisa e apoio para estudos científicos da Síndrome de Down. Para Danieli, o sucesso do projeto se dará pela colaboração daqueles que vivem e trabalham com o Down:
“O portal será totalmente colaborativo. Qualquer pessoa poderá participar enviando uma matéria ou artigo científico.”
O evento de lançamento do portal, batizado de ‘Bolhas de Sabão – Bubble Down’, aconteceu no dia 15 de outubro no Parque do Ibirapuera, e contou 200 participantes, sendo 45 crianças com Síndrome de Down.
O projeto já conta com o apoio das empresas: Carinhas (design e ilustração), Ualabí (agenda digital para educação infantil).