21 de março é uma das datas mais importantes do ano. Nesse dia é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down. É uma data para comemorarmos e exaltarmos a igualdade e inclusão na sociedade das pessoas com Trissomia 21, afinal, a Síndrome de Down não é uma doença, mas uma mutação do material genético humano.
Aproveitando essa época tão especial, em 17 de março ocorreu a 3ª Caminhada Down de Guarulhos que reuniu mais de 2 mil pessoas no Bosque Maia. O evento foi viabilizado graças a colaboração de patrocinadores: Faculdade Anhanguera, Flexform, Karina Plásticos, Panco, Pizza Hut São Paulo e Sonda Supermercados.
E o apoio Aciseg, Atitude do Bem, Bety Eventos, Big Format, Black Rock, Capim Seda, Ceti, Colégio Mater Amabilis, Fort Laser, inversível.com, Mascote Billy, Mega Som, Prefeitura de Guarulhos, SHA Super Heróis da Alegria, Ritmo Certo, TV Guarulhos e Vegus. Com destaque aos batedores dos Moto Clubes: Legião da Estrada, Zapata, Waldick’s, Soldaderas e Brisa da Noite, além das incansáveis fotógrafas Suzana Okabaiashi e Patty Shiraiva que registraram cada momento do evento.
Organizada pelos idealizadores do projeto Minha Down é UP!, Danieli Hernandes e Anderson L. Ferraz, a Caminhada Down de Guarulhos teve sua primeira edição em 2017, um evento histórico para a cidade e definitivamente um divisor de águas na conscientização social. Acessibilidade, inclusão, amor e igualdade são os pilares da iniciativa.
Após a 3ª Caminhada, várias ações simultâneas de entretenimento ocorreram nos 2 palcos e em outros espaços, como: alunos de pedagogia encantaram as crianças com pinturas, construções em massinha e muito giz de cera.
O pessoal de Nutrição atendeu “o público presente” com pesagem e avaliação geral, enquanto a galera de Odontologia orientava as pessoas sobre a saúde bucal; os alunos de Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia, Contábeis, Logística e Administração também se juntaram à causa e fizeram parte dos mais de 60 voluntários.
A concentração para a largada começou 07h30 e a última atividade aconteceu às 12h30, encerrando o evento, simultaneamente, na tenda principal do Bosque, com o grupo Musicando e na carreta da Truckvan com a apresentação da “Bateria Superação” da Casa de David. Além de alimentos, todos os itens sobressalentes da caminhada foram doados para a “Casa de David”.
Para quem não pode participar desta 3a caminhada, é só aguardar a 4a Caminhada, que já está na incubadora sendo preparada.
Somos todos UP!
Deixe uma resposta